Arnaldo, veja como está a situação do seu negócio.
Faturamento bruto nos últimos 12 meses.
Total pago a fornecedores nos últimos 12 meses.
Taxa de antecipação de recursos. (em %).
Você pode editar os valores acima.
Resumo
12.000,00
Média de faturamento mensal.
1,8
Markup líquido.
250.000,00 até 280.000,00
Seu estoque está
Insuficiente
Inserir o valor acima.
Markup
Baixo-
Precisamos encontrar uma solução para este problema.
15,00
56.324,23
Limite mensal ideal para compra de mercadorias
Análise
Caro cliente, existem dois indicativos principais: o markup e o volume de estoque.
O valor de markup ideal é entre 2,2 e 2,5 e é muito preocupante se estiver abaixo de 2,0. Hoje observamos que o seu markup está em 0,00 .
Um volume ideal de estoque, mantém seu caixa saudável, sua loja sempre com novidades e diminui seu custo financeiro. Por outro lado, um estoque insuficiente ou excessivo pode trazer problemas e prejudicar o desempenho de sua equipe de vendas.
De acordo com nosso diagnóstico seu nível de estoque ideal está na faixa de R$ 123,000 até R$ 123,000 . Consideramos que seu estoque está [[mensagem personalziada ]]
Seu custo financeiro com excesso de estoque por ano está em 0.00 .
Seria muito bom aplicar estes recursos de R$ 000.000 (hoje gastos com juros, multas e taxas), na melhoria do seu negócio, seja fazendo uma reforma, criando ações de marketing ou até mesmo investindo no futuro e na qualidade de vida da sua família, não é mesmo?
Observamos que você não informou uma taxa de antecipação de recursos. Pode ser que você esteja se descapitalizando com o custo financeiro do seu estoque. É possível utilizar este recurso de forma mais inteligente. Dinheiro na mão é muito melhor do que dinheiro parado por conta do estoque excessivo. Caso precise corrigir os valores, basta alterar os campos no topo desta página.
Se você for observar a origem das receitas de sua loja, vai perceber que 70% vem de clientes recorrentes que têm sua renovação de forma muito lenta, ou seja, são clientes que estão periodicamente comprando.
Este cenário exige que você tenha um cuidado especial com a forma de educá-los no seu comportamento de compra:
- Buscando reduzir os intervalos entre cada compra;
- Evitando a busca somente de preço;
- Atribuindo qualidade e valor agregado aos seus produtos;
- Melhorando seu atendimento, proporcionando uma experiência de compra agradável.
A Traymon quer estar ao seu lado nesta missão, por isso, oferece lançamentos mensais em toda sua linha de produtos, para você poder oxigenar seu estoque. É muito importante ter das novidades semanais em sua vitrine, para atender clientes que estão sempre sedentos por novos produtos.
Mas não adianta nada solucionarmos um problema criando outro. Por isso, não fazemos exigências como grade fechada ou pedido minimo por faturamento, para você que possa fazer suas compras e reposições em menores intervalos de tempo.
Isto te ajuda a reduzir a necessidade de capital de giro, as despesas com juros de antecipação de recursos, e até mesmo minimizar a necessidade de realizar promoções que viciam os clientes que reduzem o markup e a margem de lucro.
Uma dica é utilizar os produtos mais antigos do seu estoque e as pontas de grade, para fazer promoções voltadas para a captura de novos clientes.
Nossa sugestão é que se adote o costume de realizar compras mensais dentro de um orçamento baseado no seu faturamento, (faturamento médio / markup), assim, a medida que suas vendas sobem, suas compras aumentam, e em períodos de baixa, as compras ficam dentro de um volume seguro para que seu estoque total não fique em excesso ou insuficiente.
Atualmente, o valor recomendado para compra de mercadorias neste mês é de R$ 000,00 . É importante você verificar esses números periodicamente, para saber quanto deve comprar todo mês.
Para lhe atender possuímos três canais de atendimento: uma equipe de representantes sempre disposta e capacitada, uma central telefônica que entra em contato periodicamente para saber se existe alguma necessidade de reposição e um portal de Ecommerce Business to Business (B2B) para os clientes que gostam de fazer suas comprar no conforto do seu lar ou fora dos horários comerciais.
Queremos ser seu parceiro comercial de forma saudável e a longo prazo.
Escolha seu canal preferido e entre em contato.
Seja bem vindo.
Preparamos esta calculadora especialmente para você, amigo lojista.
Ao longo dos anos e com um relacionamento muito próximo aos nossos clientes, conseguimos entender quais são as melhores taxas de markup, valor de estoque, periodicidade ideal de compra e custos com capital de giro. Além disso, adaptamos nossos próprios processos, para oferecer opções que colaborem para manter as melhores práticas de gestão no seu negócio.
Preencha seus dados nos campos abaixo e clique em Calcular. Na sequência será apresentado um relatório com os principais indicativos da saúde de seu negócio e algumas sugestões de melhorias.